Close

Outono/ Inverno: cuidados com a pele devem ser redobrados para evitar a desidratação e ressecamento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O outono chegou! Com a nova estação, os ventos e as temperaturas baixas são comuns. Nos dias frios,a pele sofre e fica mais ressecada. Até o início da primavera, o ideal é potencializar a hidratação do rosto com a utilização de cremes mais concentrados.

“Os óleos para banho são a sugestão para o corpo”, comenta Walter Tadeu, coordenador técnico de estética da Vita Derm Hipoalergênica.

Para peles secas e mistas, que sofrem mais no outono e inverno, é indicado utilizar hidratantes com bases umectantes e emolientes que mantém a hidratação do rosto sem estimular a oleosidade. E sempre com FPS, pois mesmo em dias nublados, os raios solares incidem e estimulam o envelhecimento e aparecimento de manchas.

“A face oleosa deve passar por uma avaliação estética e/ou médica e identificar o melhor cosmético para aumentar a hidratação, mas sem desencadear o aparecimento de espinhas e cravos”, ressalta Walter Tadeu.

admin

admin

Quem somos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Facebook