Close

Lipoaspiração Masculina

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A cirurgia de lipoaspiração tem por finalidade aspirar os acúmulos de gordura de certas regiões, que deixam o contorno corporal inestéticos. É uma cirurgia de fácil execução e,quando bem indicada, proporciona resultados excepcionais.

A cirurgia é indicada quando o peso nāo está muito acima do ideal e serve para modelar o contorno do corpo. Remove gorduras localizadas em várias regiões : embaixo do queixo, peito, coxas, braços, costas, e abdômen. Não podemos considerer a lipoaspiração como uma cirurgia de emagrecimento, embora o peso na balança costuma baixar bastante.

A Lipoaspiração é realizada através de microincisões de menos de 0,5 cm feitas próximas aos locais a serem aspirados, pelos quais introduzimos uma cânula que, ligada a um aspirador especial, suga as células gordurosas do local desejado. Esta cânula tem a ponta romba e delicada para não lesar os nervos e vasos sanguíneos. Existem vários desenhos de ponteiras de cânulas para tratar outro problemas, como, por exemplo, a celulite.

A diferença entre a lipoaspiração feminina e masculina fica na remodelaçāo, que, para o homem, fica menos acentuada, pois é necessário manter as características masculinas no perfil dos pacientes.

Em relação à anestesia, indicamos a peridural com sedação por ser mais segura e proporcioar maior conforto, evitando a dor no pós-operatório imediato durante toda a internação.

O Vibrolipoaspirador é um sistema de proteçāo que resulta em movimentos mais delicados que o cirurgiāo realiza deixando de executar movimentos agressivos.  O material aspirado é praticamente só gordura, com pouca quantidade de sangue.

A cirurgia ocorre sempre em regime ambulatorial. Dura , em média,  2 a 3 horas.

Cuidados pós operatórios de lipoaspiração:

  1. o paciente deverá usar uma cinta elástica compressiva por pelo menos 45 dias.  Quanto mais usar a cinta, menor será o inchaço e mais rápido o paciente irá se recuperar.

  2. é importante beber no mínimo dois litros de água nos primeiros dias para evitar as quedas de pressão arterial.

  3. normalmente, os pontos sāo retirados em 7 dias. É muito importante fazer a revisāo com o medico, assim como a realização de 20 a 30 sessões de drenagem linfática, normalmente iniciadas nos primeiros dias de pós-operatório.

  4. movimentação ativa e regular dos membros inferiores para evitar a estase sanguínea.

  5. retorno à academia de ginástica após 15 dias.
admin

admin

Quem somos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Facebook