Close

Lipoaspiração

Lipoaspiração/ Lipoescultura

Enquanto a lipoaspiração consiste em aspirar qualquer gordurinha localizada em excesso, a lipoescultura aspira a gordura e depois a utiliza para preencher algumas partes do corpo. Usando uma cânula e um dispositivo a vácuo, o médico remove aqueles depósitos de gordura que se concentram em áreas que resistem a dietas e atividades físicas, tais como braços, abdômen, quadris, coxas, braços, tórax, pescoço, axilas, nádegas, panturrilhas e joelhos.

Nos membros inferiores

Quando a prática constante de atividade física não ajuda a reduzir a gordura localizada na região das coxas, a lipoaspiraçao é indicada. Este é um procedimento muito usado para diminuir e moldar as coxas, devolvendo o bem-estar e a segurança para todas as pessoas que se incomodam com o popular “culote’.

Nos membros superiores

A lipoaspiração nos braços é indicada somente em casos de pequenos depósitos e acúmulos de gordura. Ela modela e reduz as medidas das partes internas e externas dos braços. É uma cirurgia simples, feita através de apenas duas incisões, uma próxima à axila e outra no cotovelo. A cicatriz é extremamente discreta, quase imperceptível. 

Glúteos

A maior parte das pessoas vive em busca das curvas ideais. E a lipoaspiração nos glúteos é uma excelente opção para quem está descontente com seu corpo.

Este procedimento remove o acúmulo de gordura e modela a região das nádegas. Mesmo os pacientes sem sobrepeso podem ter excesso de gordura nos glúteos, ainda que pratiquem exercícios diariamente.

Quem tem nádegas grandes pode optar por uma lipoaspiração para diminuí-las. E quem tem nádegas pequenas pode aumentá-las, removendo a gordura de uma parte do corpo e injetando-a no glúteo. Somente o cirurgião plástico poderá realizar uma avaliação criteriosa do tamanho, forma e qualidade da pele dos pacientes.