Close

Implante Capilar Masculino

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A calvície é um problema que afeta especialmente os homens, pois a testosterona, hormônio sexual masculino, é a maior responsável pela queda do cabelo. Embora as mulheres também a produzam, nelas a quantidade é muito menor.

Ao atingir a raiz do cabelo, a testosterona sofre a ação de uma enzima. Como consequência dessa reação surgem substâncias que vão reduzir a velocidade de multiplicação das células da raiz ou mesmo provocar a morte delas. O resultado é que o cabelo fica mais fino e seu crescimento mais vagaroso.

Em outras palavras: a raiz do cabelo, ou bulbo capilar, localiza-se num meio bioquímico nutritivo para que as células se multipliquem e formem uma haste que vai aumentando de tamanho. Essas células vão se renovando de baixo para cima e morrem na ponta do fio. Os cabelos, depois de certo tempo, caem e são substituídos por outros, num processo de renovação permanente. Nos casos de calvície, porém, há uma atrofia dos bulbos capilares e não crescem novos fios.

Ser careca realmente é uma angústia para muitos homens. Os fios começam a escassear, o couro cabeludo se mostra em sua plenitude, esbranquecido e pavoroso. Sem contar os apelidos que os amigos fazem quando encarnam o espírito de “tio do pavê”: aeroporto de mosquito, pouca-telha, ninho de águia, bola de sinuca, kinderovo, tio Fester, Kojak, roll-on, tobogã de piolho…

E nem adianta dizer que carecas são vistos como homens mais dominantes que homens com cabelos. É imenso o desespero ao constatar que a calvície completa (ou parcial) é iminente.

Há aqueles que apelam e partem para o que existe de mais degradante entre céu e inferno: o combover. Já sem esperanças, alguns se negam a partir para o combover e acertadamente raspam os últimos fios — a chamada “resistência” –, uma luta com vencedor antecipado, mas honesta.

admin

admin

Quem somos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Facebook