Close

Implante Capilar Masculino

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A calvície é um problema que afeta especialmente os homens, pois a testosterona, hormônio sexual masculino, é a maior responsável pela queda do cabelo. Embora as mulheres também a produzam, nelas a quantidade é muito menor.

Ao atingir a raiz do cabelo, a testosterona sofre a ação de uma enzima. Como consequência dessa reação surgem substâncias que vão reduzir a velocidade de multiplicação das células da raiz ou mesmo provocar a morte delas. O resultado é que o cabelo fica mais fino e seu crescimento mais vagaroso.

Em outras palavras: a raiz do cabelo, ou bulbo capilar, localiza-se num meio bioquímico nutritivo para que as células se multipliquem e formem uma haste que vai aumentando de tamanho. Essas células vão se renovando de baixo para cima e morrem na ponta do fio. Os cabelos, depois de certo tempo, caem e são substituídos por outros, num processo de renovação permanente. Nos casos de calvície, porém, há uma atrofia dos bulbos capilares e não crescem novos fios.

Ser careca realmente é uma angústia para muitos homens. Os fios começam a escassear, o couro cabeludo se mostra em sua plenitude, esbranquecido e pavoroso. Sem contar os apelidos que os amigos fazem quando encarnam o espírito de “tio do pavê”: aeroporto de mosquito, pouca-telha, ninho de águia, bola de sinuca, kinderovo, tio Fester, Kojak, roll-on, tobogã de piolho…

E nem adianta dizer que carecas são vistos como homens mais dominantes que homens com cabelos. É imenso o desespero ao constatar que a calvície completa (ou parcial) é iminente.

Há aqueles que apelam e partem para o que existe de mais degradante entre céu e inferno: o combover. Já sem esperanças, alguns se negam a partir para o combover e acertadamente raspam os últimos fios — a chamada “resistência” –, uma luta com vencedor antecipado, mas honesta.

Dr. Alexandre Ferraz

Dr. Alexandre Ferraz

CRM/RS 27.519 | Membro Especialista pela SBCP

Quem somos

A Clínica Ferraz foi fundada em 2010 a partir do desejo do Dr. Alexandre em restaurar a autoestima dos seus pacientes, devolvendo a autoconfiança e amor próprio. Localizada em uma região privilegiada da cidade e de fácil acesso, a clínica se tornou referência em cirurgias de alta complexidade e cirurgias combinadas.

Facebook