Close

Ginecomastia (Mama Masculina)

Ginecomastia

O crescimento da glândula mamária masculina traz, por inúmeras vezes, desconfortos emocionais e físicos para os homens. A ginecomastia ou mama masculina é diferente do acúmulo de gordura localizada que surge com a obesidade. O procedimento utilizado para reduzir o volume da mama é a lipoaspiração e a retirada do tecido glandular, através de uma incisão areolar (em forma de meia lua na porção de baixo do mamilo). Caso exista apenas gordura localizada, é realizada uma lipoaspiracao com microincisões.

Frequentemente, a abdominoplastia é associada à lipoaspiração para definir e contornar áreas como quadris, flancos e dorso. Sua cicatriz é posicionada abaixo do cós da calça, acima da zona púbica, ou seja, fica coberta pelas roupas íntimas e de banho.

A anestesia utilizada é a anestesia geral (semelhante à anestesia usada nos partos), o procedimento tem duração de aproximadamente 2 horas e em geral a alta ocorre no mesmo dia da cirurgia.

Ficha técnica

Parte do corpo: peito
Idade: a partir dos 18 anos
Consulta: ambulatorial
Pré-operatório: exames laboratoriais, fotografias e eletrocardiograma
Anestesia: peridural e sedação
Tempo de cirurgia: de 1 a 2 horas
Cicatriz: areolar e micro incisões na axila
Pós-operatório: troca de curativos, repouso de 2 a 4 dias
Recuperação: retorno ao trabalho: de 3 a 5 dias
Resultados finais: Permanente, embora o ganho de peso ou o uso de alguns medicamentos podem causar uma situação recorrente