Close

Drenagem Linfática no Pós-Operatório

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A drenagem linfática é uma técnica de massagem corporal que visa estimular o sistema linfático, que trabalha como uma terceira circulaçāo: temos a arterial e a venosa, e a linfa – líquido que circula na rede de vasos linfáticos – rica em glóbulos brancos, proteínas, células mortas e também em bactérias e toxinas. A linfa realiza trocas metabólicas com as células e retorna aos gânglios.

Nos gânglios, há a identificaçāo e auxílio no combate de substâncias estranhas ao organismo. É onde a linfa recolhida nos vasos sera filtrada.

A drenagem é utilizada na diminuiçāo da retençao de líquido, celulite e inchaço corporal.

Outra utilizaçāo muito importante da drenagem é no pós-operatório de cirurgia plástica: após uma cirurgia, a pessoa tende a reter mais líquido do que o corpo consegue drenar, além disso, com a drenagem é possível melhorar a circulaçāo sanguínea a aliviar as dores.

Essa técnica ainda acelera o processo de cicatrizaçāo, a remoçāo de hematomas e auxília na recuperaçāo em geral.

A drenagem deve ser feita em todo o corpo a fim de estimular a circulaçāo linfática geral. Na área operada, o trabalho deve ser mais direcionado e delicado para que possa diminuir o processo inflamatório formado naturalmente pela cirurgia.

Sempre deve-se cumprir a indicaçāo do cirurgiāo e realizar a drenagem somente com um professional capacitado para a funçāo para que a sua recuperaçāo ocorra de maneira correta.

admin

admin

Quem somos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Facebook