Close

Como escolher uma clínica para minha cirurgia plástica?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Cirurgia plástica permite que as pessoas tenham poder sobre seu corpo, em busca de autoestima, satisfação, sonho e qualidade de vida. Muitas vezes têm indicações clínicas, que permitem com que o paciente restabeleça a saúde.

Neste sentido, considerando o grande significado que uma plástica envolve, é de máxima relevância a escolha de uma clínica adequada, com profissionais capacitados que ficarão responsáveis por realizar este sonho.

O que deve ser considerado na escolha?

Conforme já citado, a cirurgia plástica não é um procedimento simples, muitas vezes envolve grande complexidade, sendo necessárias estruturas e equipamentos em um local especializado. Houve nos últimos anos uma evolução tecnológica da plástica e muitos profissionais da área se especializaram, aumentando a régua da qualidade dos serviços e minimizando os riscos da cirurgia.

• A escolha do cirurgião:

Busque o máximo de informações possíveis sobre seu futuro médico. Faça um levantamento sobre suas referências, se ele está adequadamente qualificado. Converse com pessoas que fizeram procedimentos com este profissional e consulte a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (www.cirurgiaplastica.org.br), para confirmar que se o cirurgião é membro.

O CRM (Conselho Regional de Medicina de São Paulo) divulgou recentemente dados de que aproximadamente 97% dos processos éticos-profissionais referem-se à profissionais que não têm qualificação como especialista, do total de processos relacionados à cirurgia plástica.

Cada indivíduo é único, e cada organismo responde de uma forma diferente. Sendo assim, a ocorrência de complicações não quer dizer que o médico não tenha qualificações adequadas. O importante é que principalmente neste período om profissional que esteja ao lado do paciente, que acompanhe no período pós-operatório, até completa recuperação.

• A escolha do local:

Da mesma forma como buscar referências sobre o cirurgião é importante, a credibilidade e qualidade da clínica ou hospital que você será atendido é extremamente relevante. A clínica ou o ambiente hospitalar precisam ter equipamentos e estrutura especializadas.

Os equipamentos hospitalares e a equipe médica fazem toda a diferença para promover uma adequada manutenção da saúde do paciente. Conheça a clínica, peça para ver a infraestrutura se for possível. Em procedimentos mais complexos que envolvam a necessidade de internação hospitalar, tenha os mesmos hábitos de saber mais sobre este local.

• Os materiais utilizados:

Um procedimento de sucesso também tem muita relação com a qualidade dos produtos a serem utilizados. Existem por exemplo diversos fornecedores de prótese de mama. Busque conhecer com seu médico qual o fornecedor, se o produto tem registro na ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Para decidir

Você é quem tem o poder de escolha e decisão. A dica de outro é: conheça as suas opções, visite médicos, faça uma consulta de avaliação, conheça o médico pessoalmente antes de tomar a decisão.

Aproveite para esclarecer todas as suas dúvidas, conheça o ambiente, busque o máximo de informações para que se sinta seguro quanto a esta decisão. Não fique somente com as referências do que as pessoas lhe disseram, avalie o atendimento, a atenção do profissional. Isso tudo se converte em compromisso e credibilidade da clínica e do profissional.

Tenha muito cuidado com anúncios promocionais milagrosos, ofertas de preços muito abaixo do mercado, promessas de recuperações rápidas. Atuar no ramo da Cirurgia plástica envolve seriedade e profissionalismo, independente se for um procedimento minimamente invasivo ou cirúrgico de maior complexidade.

Todos os cuidados são necessários quando se trata de realizar uma cirurgia Plástica. Quanto mais informação tiver, melhor será!

Se tiver gostado do artigo, compartilhe a sua experiência com outras pessoas.

admin

admin

Quem somos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Facebook