Close

Como age o Botox e quando deve ser aplicado?

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A medicina estética vem evoluindo ao longo dos anos. Até há algum tempo, a procura do corpo perfeito limitava-se a dietas da moda e cremes com promessas e resultados duvidosos, além de aparelhos sem eficácia determinada. Com o decorrer dos anos, as técnicas vêm sendo pesquisadas exaustivamente e modernizadas, proporcionando às pessoas o tão desejado resultado. Um exemplo de técnica moderna bastante utilizada ultimamente é o Botox. Ele age sobre a musculatura para alcançar o seu efeito. Este medicamento deve ser injetado na pele para que penetre e bloqueie a liberação de acetilcolina (substância responsável pela contração muscular) fazendo, assim, o relaxamento das estruturas da face, possibilitando ao rosto uma aparência rejuvenescida e mais agradável.

A Toxina Botulínica (BOTOX®) é usada para corrigir as marcas de expressão. As rugas da testa, o sulco entre as sobrancelhas e os famosos “pés-de-galinha” podem ser beneficiados com o método. Outros exemplos de pessoas que são beneficiadas com a toxina são as vítimas de dores lombares ou cervicais crônicas. O tratamento é praticamente indolor.

Homens e mulheres de todas as classes sociais tem aderido ao uso deste recurso. Pessoas que trabalham com o público, vendedores, comerciantes, professores, profissionais liberais, entre tantos outros públicos. A tão falada “boa aparência” já deixou de ser “vaidade” e passou a ser “necessidade” para o mercado de trabalho.

Não existe idade certa para aplicação de BOTOX® , mas existem pessoas que apresentam, desde a adolescência, tendência a formar muitas marcas de expressão quando sorriem ou falam. Juntamente com outros fatores, esta ação contínua sobre a pele pode formar marcas definitivas: as rugas.

As aplicações de botox necessitam de uma periodicidade que podem variar de 3 a 6 meses. Contudo, o tempo de duração depende da qualidade da pele do paciente, da idade, da dose aplicada e do planejamento do médico. O tratamento com a toxina pode reduzir e, inclusive, retardar ou evitar intervenções cirúrgicas futuras.

Dr. Alexandre Ferraz

Dr. Alexandre Ferraz

CRM/RS 27.519 | Membro Especialista pela SBCP

Quem somos

A Clínica Ferraz foi fundada em 2010 a partir do desejo do Dr. Alexandre em restaurar a autoestima dos seus pacientes, devolvendo a autoconfiança e amor próprio. Localizada em uma região privilegiada da cidade e de fácil acesso, a clínica se tornou referência em cirurgias de alta complexidade e cirurgias combinadas.

Facebook