Close

Cirurgia Plástica Íntima Feminina – Quando é indicada?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Os principais fatores que motivam uma mulher para a realização de uma cirurgia plástica íntima são estéticos ou psicológicos, relacionados à insegurança na exposição com o parceiro e na relação sexual.

Normalmente as alterações nesta região são ocasionadas por fatores genéticos, patologias, envelhecimento, causados no parto, entre outros, sendo que o procedimento cirúrgico favorece à estética da região íntima e sua funcionalidade proporcionando a melhoria da qualidade na vida sexual das mulheres.

Para quais casos a cirurgia plástica íntima é indicada?

A cirurgia plástica íntima assim como qualquer outro procedimento, deve ser avaliada por um cirurgião. Mesmo considerando sua indicação especificamente estética, cabe ao médico avaliar a necessidade e benefícios do procedimento conforme expectativa da paciente.

Normalmente as estas cirurgias são simples e de execução rápida, sendo necessários cuidados pós-operatórios padrão, incluindo restrições com atividades físicas e relações sexuais por um período pré-determinado pelo cirurgião.

Raramente são evidenciadas complicações nestes procedimentos, mas, ressalta-se a importância de seguir os procedimentos pré-operatórios e pós-operatórios conforme recomendações. Alterações de sensibilidade são temporárias e ocasionadas pelo edema gerado no local da cirurgia.

O procedimento pode ser realizado para mulheres que passaram por cirurgia bariátrica, ou pós-obesidade para o tratamento de flacidez da genitália e escurecimento.

Mulheres que tiveram um envelhecimento precoce da genitália, e necessitam de reposição de volume de grandes lábios. Com a idade mais avançada procedimentos como vaginoplastia, perineoplastia, redução de pequenos lábios são alguns exemplos de procedimentos.

Quais os tipos de cirurgia íntima?

São diversos os procedimentos que podem ser realizados. Conheça alguns destes:

• Redução de pequenos lábios:

Envolve a retirada de pele em excesso para deixar os pequenos lábios simétricos e proporcionais aos grandes lábios. A cirurgia plástica intima é realizada normalmente com anestesia local, não deixa cicatriz e não provoca perca de sensibilidade.

• Perineoplastia:

Cirurgia realizada com o objetivo de reestruturar a parte externa do órgão genital através da reaproximação da região muscular da pélvis. O procedimento é realizado quando há um relaxamento excessivo da região em função de partos consecutivos, envelhecimento ou outros fatores. Muitas vezes é associada à vaginoplastia que corrige a flacidez muscular do local.

• Correção cirúrgica dos grandes lábios:

É a correção relacionada a aparência dos grandes lábios, que podem por vezes ser hipotrofiados (murchos), neste caso, o procedimento envolve o preenchimento com gordura da própria paciente. Também podem ser hipertrofiados (cheios), sendo realizada uma lipoaspiração com uma cânula fina para que os grandes lábios tenham seu tamanho reduzido.

• Redução de volume no Monte de Vênus :

Muitas mulheres apresentam o Monte de Vênus volumoso, quando comparado ao abdome. Sentem-se desconfortáveis, pois a região fica proeminente e visível, dependendo das roupas. Neste procedimento também é realizada a lipoaspiração da região para reduzir este volume.

• Vaginoplastia:

Na vaginoplastia o cirurgião plástico realiza o procedimento de para deixar o canal vaginal mais estreito. Muitas mulheres recorrem a este procedimento após alterações por conta do parto, pare resolver problemas de bexiga caída ou outras indicações funcionais.

Quais os benefícios da
cirurgia íntima?

Quando se trata de cirurgia plástica, sejam grandes procedimentos ou aqueles que envolvem a genitália, como é o caso, considera-se que o principal benefício é a transformação da autoestima. A cirurgia íntima permite que a mulher redescubra sua feminilidade, supere o medo ou a insegurança na relação com seu parceiro.

Ressaltamos a importância de escolher um profissional capacitado para a realização deste procedimento. Como sempre a confiança e a credibilidade do cirurgião plástico são fundamentais.

Espero que tenha gostado do texto! Deixe seu comentário ou compartilhe a experiência com outras pessoas.

admin

admin

Quem somos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Facebook