Close

A importância da água para o corpo humano

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A água, sendo um líquido indispensável e vital para a nossa saúde, beleza e principalmente sobrevivência, é a substância mais abundante no corpo humano, e mesmo não contendo nenhuma caloria, sem ela nosso corpo não poderia continuar funcionando. A água é tão importante para o nosso corpo que uma perda de 20% dela pode levar a morte e uma perda de 10% causar distúrbios graves, pois é ela quem desempenha o papel mais importante em quase todas as funções do corpo humano.

O corpo faz uso dela para a digestão, para a absorção e para o transporte de nutrientes, servindo de meio para uma série de processos químicos e para o papel de solvente para os resíduos do corpo e também os dilui para reduzir sua toxicidade, ajudando no processo de excreção do corpo. Ela também é fundamental para manter estável nossa temperatura corpórea e fornece também a base para o sangue e todas as secreções líquidas, como lágrimas, saliva, sucos gástricos que lubrificam os diversos órgãos e juntas. O que muita gente não sabe é que a água é um grande aliado da beleza onde o resultado da ingestão insuficiente é visível, como pele seca, cabelos fracos, problemas intestinais e outros mais graves como cálculos renais e hipertensão. Esse processo se dá porque conforme vamos envelhecendo o corpo começa a ressecar cada vez mais, pois existe uma perda progressiva da quantidade total de água no organismo.

Não podemos nos esquecer de que também é necessário consumir bastante água quando está calor, durante os exercícios físicos, no caso de febre, resfriados e outras doenças. Nas gestantes a água se torna muito importante para formação do líquido amniótico e o aumento do volume de sangue e na amamentação para produzir o leite, que contem 87% de água. Um hábito dos brasileiros que se repetem todos os dias é beber água junto da comida, o que prejudica a ação do suco gástrico, responsável pela digestão dos alimentos do estômago. Você também pode associar água e fibras que é combinação perfeita e que auxilia na movimentação do bolo fecal, ativando também o funcionamento adequado dos rins e da bexiga e conseqüentemente na eliminação de toxinas. Além de tudo, auxilia em dietas de emagrecimento e nos tratamentos de celulite.

admin

admin

Quem somos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Facebook